sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS E MUNDANÇAS DE HÁBITOS DE CADA UM DOS HÓSPEDES DO HOTEL WILLOW THE DOG

TOBIAS: DACHSHUND, é um cão super especial, mesmo a princípio, sendo anti-social com pessoas e cães. Tobias mudou de lar 3 ou 4 vezez, quando enfim foi adotado pela família calvo. Apanhou muito, um cãozinho totalmente traumatizado, que, pensando em se defender à primeira vista ataca. Estamos fazendo um trabalho intensivo de socialização e interação com os outros cães. Quando o conhecemos, andava com o rabinho entre as pernas, se escondia, o que não acontece hoje em dia. Desde o primeiro dia quando olhei nos olhos dele nos entendemos, um cão de um comportamento totalmente agressivo, entrava debaixo da cama e ninguém podia por a mão nele senão ficava sem os dedos, tinham que levantar a cama para o adestrador laçá-lo com a guia e retirá-lo. Hoje em dia o TUBI, assim o chamamos, desfila com seu rabinho balançando, colocamos e tiramos a guia tranquilamente, vêm para as aulas de adestramento, quando o colocamos na piscina ele nos olha e nada balançando o rabinho. Hoje pegamos o Tubi no colo, nós o conquistamos, ele já anda no meio de outros cães e pessoas, essa é a história do Tubi. Mesmo ainda tendo que trabalhar na mudança de comportamento, podemos dar nota 10 ao Tubi-Tubi .

CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS E MUNDANÇAS DE HÁBITOS DE CADA UM DOS HÓSPEDES DO HOTEL WILLOW THE DOG

BORIS: Boxer de 4 (quatro anos), tem um coração tão grande quanto seu tamanho, quando o vimos pela primeira vez, confesso que nos assustamos, ele é muito forte, mas aos poucos nos apaixonamos por ele, nós o tratamos de bora-bora, quando o chamamos ele nos acompanha e rebola, um cara super fofo, super comportado, nos acompanhava em todos os ambientes, inclusive no escritório, enquanto trabalhavamos ele deitava junto e ficava. Ficava com cães grandes pequenos, nunca rosnou, nem sequer lembro de tê-lo ouvido latir.Estamos com saudades bora-bora. Nota 10 para o Boris.

A PARTIR DE HOJE ESTAREMOS ABORDANDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS E MUNDANÇAS DE HÁBITOS DE CADA UM DOS HÓSPEDES DO HOTEL WILLOW THE DOG

JAMIM E CAPITÚ: Labradoras, mãe e filha, desde o início sempre dóceis, companheiras, comiam e dormiam juntas. A Capitú muito mais extrovertida, entrava na piscina sozinha, quando não pedia que a colocassemos. A Jasmim, um pouco desconfiada, comia menos que a Capitú, a princípio não latiam, logo depois bastava nos ver que faziam uma festa.
Não tivemos nenhum problema quanto aproximação, alimentação, são labradoras totalmente sociáveis com pessoas e cães. Jogaram bolinha, nadaram e fizeram passeio em grupo, nota 10 para elas.
(JASMIM)

TRABALHO GRATIFICANTE 02/01/2008

De 21 de dezembro à 02 de janeiro, tivemos hóspedes das mais variadas raças e padrões de comportamento, podemos afirmar que tivemos êxito, pois todos esses cães estão voltando para seus lares tranquilos, fisicamente bem e felizes. Foram aproximadamente 41 cães, os quais acreditamos que sentiram-se amados, pois não os acolhemos apenas, nos preocupamos com condicionamento, bem estar, entretenimento, alimentação e tranquilidade ao dormir. Passamos praticamente 24 horas ao lado deles, trabalhando no positivo, demos colo quando pediam. Vez ou outra, passávamos a mão na cabeça, davamos bom dia! boa tarde! e boa noite, quando não um abraço. Adquirimos afinidade recíproca, conquistamos a confiança de cada um deles, trabalhos no hábito alimentar, por exemplo, comer na hora certa, ter prazer em degustar a limentação, pois jamais se deve deixar ração para o cão o dia inteiro no comedouro, o que não é saudável, azeda. Com certeza sentiremos saudades uns dos outros. Equipe Willow the Dog.

Arquivo do blog

Marcadores